Dicas Para Aumentar Seu Score de Crédito

Aumentar sua pontuação ou pontos de crédito é uma pontuação que os órgãos de defesa só crêem permitir a cada consumidor usar para quem as empresas usarem uma maneira financeira da pessoa e podem verificar qualquer tipo de crédito de acordo com os riscos que o consumidor oferece.

Desde o momento em que você possui um número de CPF, já está sendo monitorado por essas instituições de proteção ao crédito, onde fica o registro do seu perfil de pagador. No caso em que o consumidor deixa de pagar uma dívida, o nome dele vai para o SPC ou Serasa, o que faz cair muito a pontuação, ou o que torna mais difícil conseguir um cartão de crédito, financiamentos ou empréstimos.

O Score ajuda nesse ponto de avaliação de riscos para uma empresa, se uma pessoa tem uma pontuação entre 0 e 300, por exemplo, indica que é um consumidor que tem alto risco de ser inadimplente em suas dívidas. O risco médio ficaria entre 301 e 700 e um baixo risco entre 701 e 1000.

Toda empresa leva em conta esse escore em suas avaliações e aprovações de crédito, portanto, é bom se manter com uma classificação alta, pois mesmo que você esteja no dia e com o nome limpo, sem nenhuma dívida, pode ter o crédito negado caso sua Pontuação não é permitida ou que a empresa considera segura. Mas vale falar também que algumas instituições podem levar em conta também o seu relacionamento junto com a própria instituição.

Uma pontuação baixa pode ser um sintoma de divididas que não são pagas no prazo, muitos cartões de créditos solicitados, não têm contas em nome próprio e solicitam aumentos exagerados de limite de cartão de crédito, entre outros usos.

Falaremos sobre alguns pontos que podem aumentar seu Pontuação para que as chances de obter crédito no mercado sejam maiores.

Mantenha seu nome limpo.Ter o nome registrado no SPC ou Serasa baixa de forma significativa na sua pontuação, portanto, é bom evitar que isso aconteça todas as formas. É bom pagar como dividido dentro do prazo para que isso não aconteça.

Caso seu nome já esteja no SPC ou Serasa, obtenha o resolvedor que estiver pendente ou quanto antes, pois é possível inclusive negociar suas dividas de uma forma que fiquem tranquilas para obter o seu nome.

Possua contas no seu nome.
Ter contas pagas dentro do prazo no nosso nome de ajuda bastante para o nosso Score aumente a pontuação, pois assim os órgãos de defesa monitoram o nosso perfil de pagador. Então, sempre é bom ter uma conta na Internet, luz ou água no nosso nome, por exemplo.

Dados exibidos.
Apesar de as empresas conseguirem obter esses dados através de informações cruzadas, é sempre importante facilitar o armazenamento desses dados junto ao SPC e Serasa. Nenhum site da Serasa essa atualização de dados é feito de forma gratuita e pode demonstrar o que você deseja reduzir junto aos órgãos de defesa.

CPF.
Tente evitar que seu CPF seja consultado com muita frequência, pois o SPC e a Serasa entende que alguém que tenha o CPF muito consultado pode estar apresentando dificuldades financeiras e, portanto, é um risco, fazendo o mesmo que o seu Score baixado. é possível evitar isso solicitando empréstimos, financiamentos ou cartões de créditos somente se necessário.

Se você fizer uma compra em uma loja, por exemplo, adquirir o pagamento com cartão que já possui e não fizer um outro cartão de pagamento, mesmo que as vantagens sejam sedutoras.

Nesse ponto, é bom lembrar que é o mínimo de cartões possíveis e não solicitar aumento de limite muito alto ou com frequência, aguardando a instituição de oferecer um limite por ela mesma.

Quando seu CPF é consultado por alguma empresa, esse registro fica no banco de dados da Serasa e SPC por até 90 dias.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *