Destinos baratos para viajar pela América do Sul

Uma excelente opção para o brasileiro viajar para fora do país é a América do Sul. Citaremos alguns lugares com custo que cabe no bolso levando em conta passagens, hospedagem e alimentação.

Viajar pela América do Sul por si só já sai com um preço bom por conta de os países terem um custo de vida inferior ou semelhante ao do Brasil. E é claro que com destinos com atrativos encantadores para os visitantes.

Valparaiso – Chile.

Uma cidade encantadora, onde o poeta Pablo Neruda teve como moradia por conta dos seus atrativos e belezas. Localizada a 120 quilômetros da capital chilena, Santiago. A cidade portuária pode ser simples, mas é muito bela e acolhedora. Possuindo 21 morros ao seu redor, você pode optar por subir por um bonde o morro de Concepción e admirar a vista com as casinhas coloridas de Zinco. A hospedagem pode custar a partir de 50 reais e uma boa refeição por 20 reais.

Buenos Ayres – Argentina.

A Argentina tem inúmeros destinos para se ter uma ótima experiência, Bariloche, por exemplo. Mas Buenos Ayres, a sua capital, ainda é o destino mais acessível e em conta para o turista. A cidade tem atrativos para todos os tipos de visitantes e bolsos, desde um hotel mais sofisticado e tours privados a possibilidade de aproveitara a cidade se hospedando em hostels que podem custar por volta de 30 reais. É possível se sentir curtindo um clima europeu e saborear a culinária do local ao som de um bom tango argentino.

Quito – Equador.

O Equador é um ótimo destino para o brasileiro, devido ao custo de vida do país ser bem menor que o do Brasil, fazendo que o turista brasileiro consigo aproveitar bem, independente de qual destino escolher.

Mas iremos dar a sugestão da capital, Quito. A cidade possui uma excelente visão panorâmica da cordilheira dos andes e do vulcão Cotopaxi. O custo da hospedagem pode variar a partir de 30 reais em quartos compartilhados.

Bogotá – Colômbia.

Pagando em media 25 reais em um hostel na capital colombiana é possível se encantar pela arquitetura e aspectos culturais e históricos da cidade, é possível ver toda a capital de cima após subir o cerro Montserrat que tem 3200 metros de altitude. Caso queira se aventurar mais pela Colômbia, você pode levar em consideração ir até Zipaquirá, uma catedral de sal que fica no subterrânea. A 30 minutos de Bogotá.

Cabo Polônio – Uruguai.

Cabo Polônio é uma opção pra quem quer fugir da correria e estresse do mundo atual e sua correria. Lá é um ambiente propicio pra relaxar e sair da agitação e estresse do dia a dia. Pode até ter um difícil acesso, pois só pode-se ir até lá com veículos 4×4, porem a recompensa ao chegar é paz e tranquilidade. Uma reserva ecológica que abriga um pequeno povoado com pequenas casinhas e onde o wifi e eletricidade tem dificuldade de chegar. Um hostel pode custar a partir de 40 reais.

Cusco – Peru.

O peru é sem sombra de dúvidas um dos países com mais atrativos e encantos na América do Sul. Mas daremos destaque a Cusco que apesar de ter o seu centro histórico bastante próximo a cidade sagrada dos incas, Machu Pichu, consegue ter preços excelentes e tão em contas que parece surreal. Uma boa refeição pode custar menos que 15 reais e as hospedagens variam desde 18 reais em hostels a 80 reais em hotéis três estrelas.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *