Aplicativo FGTS – Veja Como Consultar Seu Benefício

Como Consultar Seu Benefício

A Caixa Econômica Federal possui um aplicativo onde o usuário pode consultar seu fundo de garantia de tempo de Serviço, o FGTS, um app de fácil uso e que pode ser muito intuitivo, mas é preciso fazer um cadastro com um grande numero de informações para ser preenchidos.

Mas apos o preenchimento de todos os dados, o App do FGTS pode ser acessado pelo usuário a qualquer momento e é atualizado com muita frequência, informando corretamente todos os benefícios que o trabalhador possui depositados. A conta do usuário pode ser acessada por todas as versões de celulares nos sistemas Android, IOS e Windows Phone, podendo ser acessado inclusive pelo computador através do site.

Ensinaremos em um passo a passo como consultar seus benefícios através do app do FGTS.

  • Primeiro é necessário fazer o download do aplicativo do FGTS no seu celular, que é gratuito.
  • Após isso é necessário fazer o cadastro para pode utilizar o aplicativo clicando na opção “primeiro Acesso”, mas caso já tenha feito esse cadastro, você já pode colocar o numero do seu NIS, que é facilmente encontrado na sua carteira de trabalho, e a sua senha para acessar diretamente.
  • Dentro do app é possível encontrar várias funções como “calendários inativos”, “Duvidas frequentes” e “consultar extrato”. E também é possível para o usuário fazer alterações nas configurações do app como o recebimento de notificações.
  • A consulta dos saldos é feita através da opção “consultar extrato”. Apos clicar nessa opção você será levado para uma tela onde é apresentado o saldo e todos os depósitos feitos de suas contas.
  • A opção “calendários inativos” que possui um ícone que representa um pequeno calendário é onde você pode encontrar todos os seus saldos inativos e respectivos saques.
  • Por fim na opção “duvidas frequentes” que possui um ícone de um ponto interrogativo é onde o usuário pode ser esclarecido em diversas indagações relacionadas ao FGTS. Apos clicar nesse ícone, uma serie de questões serão sugeridas em uma lista.

Também é possível para o trabalhador fazer a consulta do seu FGTS de forma presencial em qualquer agencia da Caixa Econômica Federal em um balcão de atendimento. Ou ate mesmo consultar o saldo em qualquer posto de atendimento através do cartão cidadão.

E pelo site da caixa?

é possível consultar o saldo também pelo site da Caixa, fazendo o login em sua conta utilizando o numero do seu NIS e senha cadastrada. Caso você ainda não possua um cadastro, coloque o número do seu NIS e clique em “Cadastrar senha” e preencha com as informações pedidas para efetuar o cadastro.

Apos entrar em sua conta é só ir na opção Extrato e você vera todas as suas informações sobre depósitos e saldos.

Também é possível através do site da Caixa que o usuário informe um e-mail onde poderá receber as notificações sobre os depósitos mensais que forem efetuados em sua conta.

Outra opção que pode ser feita através do site é cadastrar um numero de celular onde serão enviadas as notificações através de SMS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *