6 destinos para viajar no Nordeste que cabe no bolso

Quando vamos planejar uma viagem de férias seja em família, a dois ou ate mesmo para aproveitar nossa própria companhia, podemos perceber as vezes que uma viagem internacional pode sair no mesmo preço ou ate mesmo mais barato que um destino nacional. Mas muitas vezes o que falta é uma boa pesquisa, pois existem muitos lugares aqui mesmo no Brasil que podemos conhecer e prestigiar. Basta apenas um bom planejamento que iremos encontrar aquele preço que se ajusta melhor para nosso bolso.

separei alguns destinos no Nordeste brasileiro que vale a pena conhecer e pode caber melhor nas nossas finanças e planejamento.

Cabo de Santo Agostinho- Pernambuco.

A cidade de Cabo de Santo Agostinho pode até não ser umas das mais famosas do Nordeste, porém é um destino encantador e que pode surpreender os visitantes com suas belas praias com aguas esverdeadas, areia branquinha e um visual que beira um paraíso com preços acessíveis.

O mergulho livre é uma atividade recomendada para esse destino, durante a baixa maré se forma algumas piscinas entre os corais onde é possível apreciar toda a fauna marinha do local.

Uma dica é não perder o por do sol nas ruinas do convento das Carmelitas.

Cabo de Santo Agostinho fica a 30 minutos do aeroporto de Recife e é possível encontrar diárias a partir de 85 reais para duas pessoas.

Ilhéus – Bahia

Além de aproveitar a excelente culinária local regada a muito dendê, a cidade de Ilhéus, imortalizada na obra literária de Jorge Amado, é um destino muito atrativo por suas belezas naturais como as belíssimas praias de Olivença, Itacaré e a praia dos milionários.

Com muitos pontos turísticos vale a pena ir visitar o Mercado do Artesanato e comprar uma lembrancinha do local ou ir ate a casa onde o escritor Jorge Amado viveu ou ate mesmo fazer uma degustação dos chocolates que são feitos com o cacau cultivado nas fazendas locais.

As diárias de pousadas em Ilhéus podem ser encontradas a partir de 120 reais para duas pessoas próximo as praias ou ate mesmo por 110 reais em locais um pouco mais afastados.

Porto Seguro – Bahia.

Outro destino que pode ser escolhido na região sul da Bahia é Porto Seguro. Um dos destinos mais requisitados do Estado, pode sair barato com planejamento e pesquisa. É possível encontrar hotéis quatro estrelas a partir de 390 reais ou até mesmo hostels por 55 reais se você estiver afim de dar realmente uma economizada.

Além das belíssimas praias por toda a região é um destino com muitos pontos turísticos históricos que vale a pena conhecer.

Jericoacoara – Ceará.

Jijoca de Jericoacoara ou carinhosamente podendo ser chamada de Jeri, é um dos destinos mais famosos e requisitados do estado do Ceará.

Uma vila de pescadores com ambiente agradável e sossegado com belíssimas praias e onde é possível encontrar um dos cartões postais mais famosos do Ceará, a Pedra Furada. Além de possuir também uma vida noturna bem agitada com opções para todos os gostos.

As pousadas podem ser encontradas a partir de 120 reais ou até mesmo Hostels por 35 reais.

Olinda – Pernambuco.

Com um centro histórico digno para ser conhecido e explorado por cada canto e ladeira da cidade, belíssimas praias e frevo o ano inteiro. Vale a pena conhecer Olinda e ficar encantado pela cidade ou ate mesmo dar um pulo por Recife que fica a 20 minutos, ou vice-versa.

É possível encontrar Hostels por até 50 reais para ficar.

Maragogi – Alagoas.

Maragogi pode ser considerada um destino com as mais belas praias do Nordeste. Águas límpidas e cristalinas que podem proporcionar um espetáculo de vida marinha entre os corais para quem deseja usufruir ate mesmo de mergulho. Mas é possível também escolher entre outra atração e prestigiar a flora local através da Trilha do Trigueiro. Onde é possível desfrutar inclusive de cocheiras e visitar vilas com casinhas de taipa.

Hotéis de quatro estrelas que podem sair a partir de 120 reais em baixas temporadas, ou ate mesmo pousadas com preços mais em conta por 80 reais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *