5 destinos baratos para ir na região Sul

A região Sul do Brasil é repleta de belezas e encantos para quem deseja conhece-la. Bastante procurada para quem está a procura de um destino frio para aproveitar suas férias. Uma temperatura media de 20° durante o ano, mas podendo chegar abaixo de zero e chega ate nevar em algumas localidades. Mas pra quem procura essa região apenas pelo frio e seus atrativos é bom saber que as estações do ano são muito definidas na região sul podendo chegar aos 30° durante o verão, o que ajuda a aproveitar também as praias sulistas em alguma época do ano. Vale a pena visitar a região Sul gastando razoavelmente.

Foz do Iguaçu – Paraná.

Como já foi dito anteriormente, a região Sul tem seus momentos e atrações durante o verão. Um desses casos é Foz do Iguaçu e as suas cataratas que devido à época chuvosa está em seu esplendor e com maior força na vazão de água. Mas não é uma questão obrigatória fazer esta visita no verão, pois no inverno apesar de ser época de seca, ainda é garantido que você pode sair bem molhado durante uma visita as cataratas, com a vantagem de que por ser época de baixa temporada o movimento é bem menor e os preços mais em conta. A cidade pode ter um preço um pouco alto somente para visitar as atrações, porem tudo é compensado pelo baixo custo de alimentação e hospedagem. Com muitos restaurantes com ótimos preços pela cidade e uma hospedagem que pode custar a partir de 30 reais em Hostels.

Canela – Rio Grande do Sul.

A região serrana do Rio grande do Sul é uma das regiões mais famosas e visitadas do estado por conta das suas belas cidades. Caso queira conhecer essa parte do Sul e ainda pagar um valor mais acessível é uma boa dica escolher a cidade de Canela onde fica a Cascata do Caracol, ponto turístico de maior fama da cidade. É possível encontrar hostels por ate 95 reais ou pousadas três estrelas por 190 reais.

Curitiba- Paraná.

Uma das mais belas e organizadas capitais do Brasil, Curitiba além de muito bonita e encantadora, pode oferecer o comodismo de ser um destino barato para visitar por ter um número grande de atrações turísticas que podem ser visitadas gratuitamente. Como o parque Tanguá e o Jardim Botânico de Curitiba. Outros pontos turísticos a ser visitado pode ser o Lago da Ordem e a Opera de Arame.

A hospedagem pode variar bastante dependo do local que você queira ficar. De um preço mais caro, no bairro do batel, a um preço mais econômico no centro da cidade. É possível encontrar um hotel quatro estrelas por 130 reais.

Imbituba – Santa Catarina

Um destaque para Imbituba é a Praia do Rosa. Umas das mais famosas do litoral de Santa Catarina. A Praia do Rosa costuma atrair tanto admiradores como as pessoas que praticam o surf, fazendo com que a praia tenha um bom movimento durante o verão. Outra característica que faz de Imbituba uma boa atração é que ela fica entre Laguna e Garopaba, outras importantes cidades catarinenses, é possível encontrar hostels a partir de 45 reais.

Paranaguá – Paraná.

Um destino que enche os olhos do visitante de encantos com sua arquitetura que preserva o melhor do período colonial. Um hotel três estrelas, pode custar a partir de 100 reais.

E é uma cidade portuária que dá acesso a um dos locais mais lindo do litoral paranaense, a Ilha do Mel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *